Skip to main content

5 dicas para promover seu Delivery

Conheça as melhores formas de adaptar seu Delivery neste momento de crise.

 

  1. Aplicativo Próprio de Delivery

A Virgoo é um software de gestão para restaurantes integrado a um aplicativo de Delivery Próprio e customizável para qualquer estabelecimento.

No entanto, além deste aplicativo de delivery mais um dos serviços oferecidos para os interessados é a construção de um site próprio.

Dessa maneira você pode vender online sem pagar taxa sobre cada pedido computado.

Assim você ainda pode beneficiar o cliente que compra pelo seu site próprio e aplicar um desconto ou a tele gratuita.

Normalmente a construção de sites e aplicativos próprios costuma demorar um tempo precioso até a sua entrega, mas com a Virgoo não.

Com o propósito de ser mais simples, ágil e inteligente, o prazo de construção do site próprio para clientes do Sistema Virgoo é de uma semana a 15 dias.

 

  1. Delivery por WhatsApp Business

A primeira dica para adaptar seu restaurante para delivery é usar o WhatsApp Business para realizar as vendas.

De maneira muito simples, direta e objetiva você consegue atender seus clientes simultaneamente, diferente do telefone que você só recebe um pedido por vez.

O benefício de usar o WhatsApp Business para receber pedidos é que além de não pagar taxa, você consegue cadastrar seus produtos numa espécie de cardápio.

Assim você poderá usar essa ferramenta para atender seus clientes de maneira simples, ágil e inteligente.

Caso tenha dificuldades de como cadastrar seus produtos no catálogo do WhatsApp Business ou simplesmente não tenha tempo, você pode digitalizar seu cardápio.

A plataforma Google Drive para celular permite digitalizar por meio da câmera o seu cardápio.

  1. Embalagem para delivery 
  • Para cada tipo de preparo existe o tipo correto de embalagem para delivery. Entenda agora quais modelos e materiais usar. Confira!
  • Delivery de churrasco: o delivery de churrasco deve ser feito em uma embalagem térmica para que a carne não esfrie rápido,e vedada para que não vaze o suco da carne. Nesses casos, saquinhos térmicos com vedação são os mais indicados.
  • Delivery de comida: o delivery de comida ou quentinhas podem ser feitas em embalagens de isopor, já que a opção de alumínio pode deformar e acabar abrindo durante o percurso.
  • Delivery japonês: os combos podem ser vendidos em caixas ou em potes plásticos, tudo depende da qualidade do material. No entanto para yakisoba a melhor opção é a caixinha ou o bowl com tampa.
  • Delivery hambúrguer: para manter a temperatura e estrutura durante o delivery de hambúrguer, é possível envolver o sanduíche em papel alumínio e em seguida utilizar as caixinhas próprias para hambúrguer.
  • Delivery hot dog: assim como no caso anterior, você pode embrulhar em papel alumínio e em seguida utilizar as embalagens desejadas que podem ser desde papelão até isopor.
  • Delivery de lanches: se seus lanches forem salgados grandes basta que você utilize saquinhos de papel, e um saco de papelão. Mas caso sejam salgados de aniversário, uma caixa é a melhor opção.
  • Delivery de pizza: nesse caso não há como fugir da tradicional caixa, mas você pode escolher se será quadrada ou em formato de octágono, e forrada ou não com papel alumínio.
  1. Como mudar para Delivery?

Para garantir que a mudança seja se forma tranquila, é fundamentar gerar conteúdos de marketing para divulgação.

Portanto é extremamente necessário que nas suas páginas no Facebook e Instagram você crie posts e stories com frequência para que todos vejam que você continua atendendo.

Isso vai fazer com que o seu cliente se sinta mais confortável sabendo que mesmo durante esse período ele pode ter sua comida favorita no conforto e segurança da sua casa.

Caso você note que apenas estar na rede e compartilhar sua rotina não está funcionando existe a possibilidade de usar Anúncios Patrocinados.

Por valores baixos a partir de R$10,00 é possível anunciar para a região onde seu delivery é realizado.

Não esqueça de frisar a importância da higiene e de manter distância no momento da entrega.

Isso dá segurança aos seus clientes para comprar com a certeza de receber uma refeição saborosa e também livre de contaminações.

  1. Promoções

Vários restaurantes estão apostando em ofertas como Vouchers, geraram promoções e fidelizando os seus clientes.

Esses artifícios garantes que seus clientes comprem vales durante o período de instabilidade financeira que podem ser retirados quando o restaurante reabrir.

Dessa maneira seu estabelecimento consegue faturar de alguma forma enquanto cumpre as medidas de prevenção determinadas pelos governos Estaduais e Municipais.

Para que esta campanha obtenha sucesso, também é necessário fazer a divulgação.

  1. Controle de vendas

Para restaurantes que nunca trabalharam com delivery o início do serviço pode ser complicado para gerir de maneira organizada a ordem de pedidos.

Por isso utilize um sistema para controle de pedidos que armazeno os seguintes dados.

  • Data;
  • Hora;
  • Nome do cliente;
  • Telefone;
  • Endereço;
  • Pedido/produtos;
  • Total;
  • Forma de pagamento;
  • Necessidade de troco e valor de troco.

Dessa maneira você saberá quando seu cliente realizou o pedido e qual deve ser a ordem de preparo para a cozinha.

É importante que independente do tamanho do pedido, que os pedidos sejam preparados em ordem de chegada.

Dica: Anotar o nome de seus clientes permite que você crie recadinhos a próprio punho para entregar junto ao pedido.

Assim seu cliente recebe um afago e você estreita essa relação. Isso neste período de crise e de distanciamento social faz a diferença!

Além disso, é certo que algum cliente irá postar em suas redes sociais e marcar o perfil do seu restaurante, e essa é uma das melhores propagandas possíveis.

Dicas bônus

Não se esqueça de antes de preparar qualquer alimento, esterilizar o ambiente.

Continue utilizando seu controle de vendas junto ao fluxo de caixa para contabilizar e manter o controle sobre seus gastos e ganhos.

Algumas empresas de energia, água e outros serviços estão adiando as cobranças, então procure saber se isso está acontecendo na sua cidade.

Algumas redes bancárias estão possibilitando empréstimos a juros mais baixos, se for necessário, analise muito bem antes de tomar uma decisão.

Não se preocupe, vamos passar por essa crise e sairemos mais fortes deste período de instabilidade. Estamos juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *